quinta-feira, 11 de outubro de 2012
Diário de um ex-fumante - 7º dia
Hoje o seguinte pensamento simplesmente não sai da minha cabeça 'POR QUE RAIOS D'ÁGUA EU INVENTEI DE FUMAR?'.
Sério a vontade ta menos acentuada, ela vem mas eu já sei lidar melhor com ela, mas agora to tendo que lidar com a abstinência física, que primeiro, parece que eu to constantemente me curando de uma sinusite, é uma secreção horrorosa todo o tempo, e segundo que rola insônia, irritabilidade, enxaqueca, é ruim.
Eu to tendo um apoio muito grande no meu trabalho, do meu parceiro, dos meus amigos, e isso me motiva muito.
Eu sou muito instável atualmente emocionalmente, o meu alicerce que é a minha saúde anda dando uns tropeços que eu não sei contornar, a pressão do trabalho e da faculdade, os prazos, o tempo gasto com percursos, enfim eu estou aos cacos nesse sentido.
Mas é importante pra mim ver que eu tenho que aprender a lidar com as coisas, enfrentar as coisas, e não acender e queimar 7 cms de um cigarro.
Acompanhemos o final da jornada em breve.
domingo, 7 de outubro de 2012
Diário de um ex-fumante - 2º Dia
Eu confesso que estou em uma fase difícil, tem a pressão do tcc e também tem uma mudança muito grande na minha vida, o abandono do cigarro.
Hoje eu to no segundo dia, eu parei de fumar algumas vezes, mas não de forma regrada e definitiva, nas demais vezes eu sabia que acabaria voltando a fumar, porque a ideia de não fumar não me agradava, eu adoro fumar, porém vi a necessidade de parar.
Seria engraçado senão fosse trágico, sabe esse papo de trocar cigarro por comida? Eu até considerei a ideia de ser um gordinho feliz por uns tempos pra abandonar o cigarro, mas a troca não funciona, não é assim, o vazio que o cigarro deixa só o cigarro preenche e quando cai de verdade a ficha sobre isso da uma agonia tão grande, uma oscilação de humor, uma onda de incertezas a ser combatida na cabeça, ouso dizer que é a batalha mais pesada que eu estou travando.
Não sei se vai me ajudar mas eu vou deixar isso registrado pra eu ler toda vez que me der vontade de fumar, porque, eu não fraquejei nos momentos que me deu mais vontade e to orgulhoso de mim e independente do desfecho não serei mais um fumante.
Mas tem mais coisas, a solidão é ruim, mas ninguém entende o que eu to sentindo, porque mesmo os fumantes que pararam, tiveram cada um a sua crise varia de pessoa pra pessoa, tem gente que de um dia pro outro resolve parar, tem gente que surta, gente que chora, gente que fica bipolar, gente que se deprime, enfim, eu sei que é errado mas sabe chegou uma hora que de tanto não conseguir me colocar pras pessoas, preferi simplesmente não me colocar, lutar minha luta sozinho, ficar sozinho
ficar no meu quarto olhando pro nada, tateando o fone de ouvido, descendo as escadas pra encher a garrafa de água, enfim é isso.
Assinar:
Postagens (Atom)